Membros da Associação dos Oficiais de Justiça de Rondônia ( Aojus) visitaram a Corregedoria-Geral da Justiça, onde participaram de uma reunião com o Corregedor José Antonio Robles e os juízes auxiliares, Inês Moreira, Johnny Gustavo Clemes e Marcelo Tramontini.
A principal pauta da reunião foi para apresentar ao corregedor Robles, os integrantes da Comissão dos Oficiais de Justiça de Rondônia, representada pelo presidente da Aojus, Moacir Cruz; secretário da Aojus, Kelno Carvalho; presidente da Comissão dos Oficiais de Justiça da Capital, Pericles Queiroz; diretor do Sinjur, Rafae Ricci e o oficial de justiça e diretor de comunicação da Aojus, Rafael Campanha. Também esteve presente à reunião a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur), Gislaine Caldeira.
Por estar em viagem, o desembargador participou do encontro por meio de videoconferência. Já os demais magistrados da CGJ e o secretário geral do Tribunal de Justiça do estado, Rinaldo Forti, conversaram presencialmente com os integrantes da Aojus.
Após a apresentação dos integrantes da Associação, eles aproveitaram a oportunidade para expor outras pautas da Aojus, como, a suspensão dos prazos para cumprimento dos mandados, a confecção de mandados padrão, a questão do prazo do zoneamento da capital, e também sobre o efetivo da categoria, que segundo eles, está muito reduzido. "Contamos com a compreensão da corregedoria para que sejam nomeados novos oficiais de justiça, já que o número para atender a demanda no estado é muito baixo", ressaltou os representantes da Aojus, durante o encontro na Corregedoria-Geral da Justiça, em 1º de Abril.