A equipe de correição da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia não para. Ao longo do mês de abril várias comarcas foram inspecionadas. Durante as visitas in loco é verificado se a estrutura dos prédios é adequada, se os serviços prestados ao cidadão são oferecidos conforme a lei e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tudo é observado, para que a prestação jurisdicional seja cada vez melhor e o cumprimento das metas nacionais seja atingido.
O corregedor-geral da justiça, desembargador José Antonio Robles, acompanha a equipe de correições, junto com o juiz auxiliar responsável, Johnny Gustavo Clemes.
Durante a inspeção, muito diálogo entre juiz titular responsável pela unidade, chefia do Centro Judicial de Soluções de Conflito e Cidadania, assessores de gabinetes, psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Psicossocial e demais servidores.
Nas correições são apresentadas informações importantes para boa gestão da unidade e também esclarecidas dúvidas. Um diálogo aberto para o aperfeiçoamento do serviço jurisdicional.
No total, seis comarcas foram inspecionadas em abril. De 04 a 08 as visitas ocorreram em Ariquemes, Buritis e Machadinho do Oeste. Nas duas primeiras unidades, a juíza auxiliar da Corregedoria, Inês Moreira, também esteve presente no diálogo com os responsáveis.
De 25 a 29 foi a vez das comarcas de Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste e Jaru receberem a equipe de correições, que segue com os trabalhos ao longo do ano.
Assessoria de Comunicação Institucional