Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), responsável pela realização do curso de formação para conciliadores extrajudiciais, o corregedor-geral da Justiça de Rondônia, des. José Antonio Robles deu início à aula sobre o tema: “A Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos”.
Durante a aula na tarde desta terça-feira (16), o magistrado Robles compartilhou com os alunos, algumas experiências vivenciadas quando era juiz.
O curso de formação de conciliadores extrajudiciais, teve início em julho e é voltado para líderes religiosos, com o objetivo de prepará-los para que possam atuar como conciliadores extrajudiciais, em especial na sua comunidade religiosa onde já desenvolvem atividades de aconselhamento.
A capacitação promovida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia é realizada na modalidade Educação a Distância (EAD) e prevê aulas teóricas e práticas, com estágio supervisionado, sobre a política da paz e técnicas de conciliação, conforme prevê a Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça.
Quem concluir a formação terá direito a certificado de conciliador(a) extrajudicial, que está condicionado à frequência e a nota mínima para aprovação no curso.
Assessoria de Comunicação Institucional