A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) será a primeira a ministrar cursos de formação de conciliadores, uma das profissões que mais cresce no país. O curso foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) por meio do Núcleo Permanente de Métodos de Soluções Conflitos (Nupemec) que considera a necessidade de atender e promover cada vez mais a mediação e a conciliação conforme a resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça ( CNJ).
Para o credenciamento, a FCR precisou preencher requisitos estabelecidos pelo Tribunal rondoniense, a fim de garantir a qualidade na prestação do ensino.
O curso de formação para conciliador extrajudicial, reconhecido pelo CNJ, já está disponível na Faculdade Católica. Os interessados podem procurar a secretaria da instituição.
Com duração de 100 horas aula, o curso poderá ser feito pela pessoa que tenha curso superior em qualquer área ou que esteja matriculada no ensino superior.
Após a conclusão do curso, o novo conciliador pode se cadastrar junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia conforme o art. 33 da Resolução 146/2020-TJRO.
Mais informações no site da FCR clique aqui.
Assessoria de Comunicação Institucional