Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
04/10/2022 14:46

A cerimônia de aposição das fotos dos ex-corregedores-gerais da justiça de Rondônia, desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz e Valdeci Castellar Citon,  foi realizada junto com a da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, que também fez a aposição das fotos dos ex-presidentes, desembargadores Sansão Saldanha, Walter Waltenberg, e Paulo Kiyochi Mori.


As homenagens ocorreram no 5º andar do prédio sede do tribunal, na manhã desta segunda-feira (3). Vários magistrados e servidores, inclusive um seleto grupo dos primeiros servidores do TJRO, de 1982 participaram. 


O presidente do tribunal rondoniense, des. Marcos Alaor Diniz Grangeia, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e parabenizando a importante contribuição dos colegas nas gestões anteriores.


O corregedor-geral da justiça, des. José Antonio Robles, ao fazer uso da palavra, também cumprimentou a todos, e lembrou com carinho do des. Walter Waltenberg que faleceu durante a pandemia, vítima da Covid-19. “Ao tempo que estamos aqui felizes com os desembargadores homenageados, a gente sente a ausência do des. Waltenberg. Uma pessoa de um coração enorme, que eu tive a oportunidade de conversar muito. Foi ele inclusive que me deu o primeiro abraço quando me tornei desembargador,” lembrou o corregedor com carinho. Robles finalizou parabenizando a todos e disse que o momento era motivo de muita honra por poder representar a corregedoria e aos dois magistrados, fazer a singela homenagem.


Em seguida, os desembargadores homenageados,  José Jorge Ribeiro da Luz, que administrou a CGJ no biênio 2018 e 2019, e Valdeci Castellar Citon, em 2020 e 2021, fizeram seus agradecimentos e recordaram um pouco dos momentos vivenciados na corregedoria.


Des. José Jorge agradeceu a homenagem de ter a sua foto ao lado dos demais colegas que participaram da administração da corregedoria. Fez um agradecimento especial aos magistrados, juízes auxiliares e servidores em geral da CGJ no período de sua gestão. “Minha atividade administrativa não teria ocorrido nem de forma regular, não fosse o apoio dos servidores, dos juízes auxiliares, todos, pessoas de incomensurável paciência e aptidão, e também da secretária Márcia, que conduziu toda corregedoria com maestria.” 


O des. Valdeci Castellar também enfatizou a importante  contribuição dos juízes auxiliares, e todos os servidores que ajudaram a dar continuidade ao importante trabalho desenvolvido na corregedoria. Lembrou ainda das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia da Covid-19. “Foi muito difícil, foi um desafio enorme já que a pandemia começou dois meses depois que assumimos a gestão da CGJ. Tivemos que nos reinventar, mas apesar das insônias que muitos compartilharam comigo, estou muito honrado por estar aqui hoje, muito obrigado a todos,” conclui o magistrado.


corregedores editada


Após a cerimônia, as fotos dos dois desembargadores José Jorge e Valdeci Castellar foram levadas para a galeria dos ex-corregedores localizada no hall de entrada da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ).


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria