O corregedor geral da Justiça de Rondônia, desembargador José Antonio Robles, e o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, participam nesta segunda e terça, 21 e 22/11, do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário que ocorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília/DF. Participam também do evento o juiz auxiliar da Corregedoria, Johnny Gustavo Clemes e o juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan.
O encontro foi aberto pela Ministra Rosa Weber, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, e pelo ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça.
Organizado pelo CNJ, o encontro é considerado o principal evento anual do Judiciário brasileiro. Entre os temas a serem debatidos estão: os desafios e perspectivas do poder judiciário em 2023; o panorama dos tribunais superiores; e a essencialidade do juiz e o cumprimento de metas no Poder Judiciário.
Durante o encontro será oficializada as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023, que serão votadas por todos os corregedores presentes, e também será feita a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2022. A expectativa é que o TJRO conquiste novamente o selo diamante de qualidade.
Para o corregedor Robles, o esforço conjunto de magistradas e magistrados, e servidoras e servidores, aliado ao planejamento estratégico e organizacional da Corregedoria e de toda a administração do Poder Judiciário, permite afirmar que as metas estabelecidas pelo CNJ, para este ano de 2022, estão sendo alcançadas na sua totalidade. “Significa dizer que estamos a propiciar uma excelente prestação jurisdicional. Esperamos que para o próximo ano possamos continuar nesse ideal de aperfeiçoamento da justiça, porque quem ganha quando isso acontece é a sociedade”. O desembargador destacou que todos os atores do judiciário rondoniense estão de parabéns.
Assessoria de Comunicação Institucional