A Corregedoria-Geral de Justiça de Rondônia recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, a visita da coordenadora pedagógica da Escola do Poder Judiciário do Acre, a juiza Zenice Cardozo.
A magistrada foi recebida pelo juiz auxiliar Marcelo Tramontini, pela secretária, Rosangela Vieira de Souza e servidores da CGJ que apresentaram a ela os sistemas usados para o monitoramento das metas nacionais. Sistemas que colaboram para que o Tribunal de Justiça de Rondônia continue, juntamente com o esforço individual de magistrados (as), servidores (as), sendo referência, pelo quarto ano consecutivo, com a conquista do Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2022, premiação máxima destinada aos tribunais do país.
Na visita institucional à sede do TJRO, a juíza também conheceu a iniciativa do Fórum Digital, que foi apresentada pelo secretário-geral, juiz Rinaldo Forti da Silva. Vale destacar que a prática Fórum Digital foi vencedora do Prêmio Innovare 2022, na categoria Inovação e Acesso à Justiça. A unidade avançada da Justiça Estadual proporciona às pessoas que vivem em locais que não são sedes comarcas, que possam utilizar os serviços públicos por meio da tecnologia.
A juíza do Acre conheceu ainda a Central de Processos Eletrônicos que também tem se destacado nacionalmente. A CPE1G que este mês completou 6 anos tem atraído olhares de vários tribunais do país pela boa prática. A estrutura e metodologia da Central foi apresentada pela secretária da CPE1G, Cidinha Fernandes.
Assessoria de Comunicação Institucional