Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
07/12/2022 14:08



O Departamento Extrajudicial (Depex) finalizou as correições nas serventias extrajudiciais previstas para 2022. 


Durante o ano foram realizadas 63 correições, na Capital e no interior do Estado. Destas, 27 foram executadas no primeiro semestre do ano e 36 no segundo semestre. 


As correições são uma das principais atividades exercidas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), e têm a finalidade de regularizar e fiscalizar o funcionamento dos serviços extrajudiciais prestados à sociedade. 


As últimas correições extrajudiciais deste ano ocorreram entre os dias 7 a 11 de novembro nas comarcas de Ariquemes, Machadinho e Jaru.


Participaram das últimas correições o juiz auxiliar da corregedoria Marcelo Tramontini e os servidores Dainy Giacomin Barbosa, André de Souza Coelho, Anderson Pinheiro e Joás Bispo Amorim.


O juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini, comentou sobre a conclusão do calendário “ A fiscalização nas serventias é um fator  essencial para o curso da Justiça. Este foi um ano de muito trabalho. Conseguimos em um ano, completar 70% das correições previstas para os dois anos de gestão e, ano que vem retornaremos para prosseguirmos com mais correições, assim contribuindo para o melhor andamento da prestação jurisdicional”, destacou o magistrado.   


Após o recesso judiciário, que irá de 19 de dezembro/2022 a 7 de janeiro/2023, as correições irão retornar em fevereiro, com previsão de mais 46 correições ao longo do próximo ano.


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria