Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
15/02/2023 21:37

A Corregedoria Geral da Justiça, nesta quarta-feira (15), realizou a Audiência de Escolha do VI Concurso público para Outorga de Delegações de Notas e Registros do Estado de Rondônia. Esta foi a última etapa do concurso, na qual os candidatos tiveram a oportunidade de escolher os cartórios que irão assumir. 

As escolhas das serventias são definitivas, sendo proibido qualquer tipo de troca ou modificação, contudo os candidatos que optaram por não assumir nenhuma serventia poderão ter uma nova oportunidade de escolha nas próximas audiências, que deverão acontecer num prazo de 180 dias. Ao todo foram disponibilizadas 19 serventias.

 MG 0834


A audiência foi aberta pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, e conduzida pelo Dr. Marcelo Tramontini, juiz auxiliar da Corregedoria, que desejou sorte aos novos delegatários: "A Corregedoria espera ansiosamente que os novos delegatários possam tomar posse e assumir os cartórios. Dentro de 6 meses podem ocorrer algumas mudanças ainda, porque alguns candidatos podem não assumir o cartório e aí ele vai para uma nova audiência de escolha. Desejamos sucesso aos novos delagatários", completa. 


Os novos delegatários relatam a emoção de terem escolhido suas novas serventias e as expectativas para o novo desafio: "O sentimento é de muita alegria, e espero que Deus me dê sabedoria e humildade na condução da serventia e espero que eu seja muito útil para população e para o crescimento do cartório e para os usuários do serviço público", diz Lucélia Pitombeira Barreto, nova delegatária do 2º Ofício de Registro de imóveis de Ji-Paraná. 


Para o novo delegatário da comarca de Costa Marques, Lucas Geraseev, o sentimento é de felicidade: "Estou bem surpreso de conseguir um cartório que para mim estava próximo às minhas preferências. Embora seja um cartório que está muito no interior, na divisa com a Bolívia, eu tô muito feliz de estar indo para lá. É o primeiro concurso de cartório que eu faço na minha vida e é uma sensação incrível, estou extasiado, e animado para começar a trabalhar", conclui. 


O Corregedor-Geral comentou sobre suas expectativas em relação aos delegatários: "São pessoas qualificadas, porque passaram em um concurso que exigiu muito da capacidade jurídica de cada um, o que indica que teremos bons novos delegatários", relata.


Agora, os candidatos deverão encaminhar, até o dia 24/02/2023, os seguintes documentos ao e-mail do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

- Cópia de documento de identidade com foto; 

- Dados bancários para fins de cadastramento (para ressarcimento e renda mínima) - banco, agência, número da conta; 

- Cópia de certidão de nascimento/casamento; 

- Comprovante ou declaração de residência atualizado; 

- Declaração do IRPF da última competência e recibo de envio à Receita Federal, ou declaração de isenção assinada pelo(a) empossado(a); 

- Declaração de compatibilidade com a atividade notarial e de registro (conforme anexo 1); 

- Exclusivamente para as serventias de ofício de registro civil das pessoas naturais: pedido de adesão e termo de compromisso para recebimento do benefício de complementação da renda mínima (conforme anexo 2).


 Os documentos deverão ser encaminhados todos em formato PDF, de forma legível e na ordem mencionada acima; os anexos estão disponíveis no edital.


Assessoria de Comunicação Institucional


  • Compartilhar esta matéria