Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
27/02/2023 17:16

Os novos delegatários aprovados no VI Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros do Estado de Rondônia estão prestes a tomar posse. A cerimônia de posse das primeiras serventias a serem providas (1° Registro de Imóveis e 2° Tabelionato de Protesto da Capital e 2º Registro de Imóveis de Vilhena) está marcada para o dia 01 de março, às 8h, no Gabinete da Vara de Execuções Fiscais, no Fórum Geral Desembargador César Montenegro e representa um momento importante para a administração pública. 


A escolha das serventias já foi realizada e as designações são definitivas, mas aqueles candidatos que não assumiram nenhuma das serventias poderão ter uma nova oportunidade de escolha nas próximas audiências, previstas para ocorrerem em até 180 dias, caso ocorram vacâncias em virtude de renúncias dos que escolherem no último dia 15/2. 


 MG 0857


Ao todo, foram disponibilizadas 19 serventias no estado, representando uma oportunidade única para os aprovados no concurso público que desejam seguir carreira em cartórios. “A atuação dos delegatários é fundamental para a garantia dos direitos dos cidadãos, sendo responsáveis pelo registro de documentos, autenticações, reconhecimento de firmas e outras atividades essenciais para a segurança jurídica do país”, diz o Corregedor Geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles.


A expectativa é de que os novos delegatários exerçam suas funções com ética, transparência e eficiência, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e para o fortalecimento das instituições públicas. Com a posse dos novos servidores, espera-se ainda que haja um aumento na oferta de serviços, possibilitando uma maior agilidade e eficácia no atendimento aos cidadãos do Estado de Rondônia. 


“Com a posse dos novos delegatários, espera-se que haja uma renovação nas serventias de notas e registros do Estado de Rondônia. Os novos tabeliães e registradores terão a oportunidade de contribuir para a modernização desses serviços, por meio de práticas inovadoras e eficientes”, completa Gislaine Costa, Diretora do Depex.


Cada uma das 19 serventias disponibilizadas no concurso representa um importante centro de atendimento à população, que busca garantir seus direitos e necessidades. Nesse sentido, é fundamental que os novos delegatários sejam preparados para lidar com as mais diversas situações, desenvolvendo habilidades como comunicação clara e objetiva, o respeito ao cidadão e o cumprimento rigoroso das normas e leis que regem suas atividades. 


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria