A Corregedoria é o órgão responsável por fiscalizar o cumprimento das leis e normas dentro do Poder Judiciário, garantindo a sua efetividade e transparência. Neste sentido, é fundamental que seus servidores estejam sempre alinhados e preparados para lidar com as demandas e entraves que surgem no dia a dia.
Nesta segunda-feira, 17, o Corregedor Geral, Desembargador José Antonio Robles, realizou uma reunião com as chefias e juízes auxiliares da CGJ, com o objetivo de alinhar as ações dentro do órgão. Durante a reunião, foram discutidos temas como a necessidade de fortalecimento das atividades de fiscalização e controle do Poder Judiciário, bem como a importância do desenvolvimento de soluções para os problemas que eventualmente possam surgir no exercício de suas atividades.
“A ideia é que o grupo de servidores possa trabalhar de forma conjunta, buscando soluções para os desafios que se apresentam. Com isso, espera-se um avanço no desenvolvimento do Poder Judiciário e, assim, garantir que as leis e normas sejam cumpridas de forma justa e equânime”, relata o Corregedor Geral, José Antonio Robles.
Em um momento em que a sociedade brasileira tem demandado cada vez mais transparência e eficiência do Judiciário, é fundamental que a Corregedoria esteja preparada para cumprir o seu papel de fiscalização e controle. E a realização dessa reunião de alinhamento com os servidores é uma importante iniciativa nesse sentido, que deve contribuir para a atuação desse órgão e, consequentemente, do Judiciário como um todo.
Assessoria de Comunicação Institucional