Nos dias 14 a 16 de março, a escola Daniel Nery, em Porto Velho, será palco da triagem de mais uma edição da Justiça Rápida Itinerante. A iniciativa, que tem como objetivo facilitar o acesso à justiça, contará com diversos serviços gratuitos, como emissão de certidão de nascimento, correção de certidão com erro material, cobrança de pensão alimentícia, cobrança de dívida não paga, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e casamento comunitário.
O casamento comunitário é uma das ações mais aguardadas pelos casais que sonham em oficializar a união. A iniciativa permite que esses casais tenham acesso a uma cerimônia de casamento completa e gratuita, com direito à cerimônia.
Essa é a primeira fase da ação. A triagem permite que os serviços oferecidos sejam direcionados para as demandas mais urgentes e necessárias, garantindo que os atendimentos sejam realizados de forma eficiente e ágil. Com essa iniciativa, a população de Porto Velho e região poderá resolver questões judiciais de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de aguardar meses e até anos para ter acesso à justiça.
O Juiz Audarzean Santana, magistrado responsável pela ação, diz que essa ação vem para ser aliada da população. “A Justiça rápida itinerante se torna uma grande aliada da população, oferecendo serviços de qualidade e agilidade para que todos possam ter acesso aos seus direitos e garantias fundamentais. É uma iniciativa que deve ser valorizada e incentivada, para que cada vez mais pessoas possam se beneficiar desse importante projeto”, afirma.
A escola Daniel Nery fica na rua Benedito Inocêncio, 8241, bairro Juscelino Kubitschek. A ação ocorrerá das 08 às 14h.
Assessoria de Comunicação Institucional