A partir de amanhã, 14, começa mais uma triagem da Justiça Rápida Itinerante na escola Daniel Neri, em Porto Velho. A expectativa é alta, especialmente para casais que sonham em oficializar a união. O casamento comunitário é uma das iniciativas mais esperadas pela população, pois permite que esses casais tenham acesso a uma cerimônia completa e gratuita, com direito a uma celebração para marcar esse momento tão importante em suas vidas.
Além do casamento comunitário, a Justiça Rápida Itinerante oferece diversos serviços gratuitos para a população, como a emissão de certidão de nascimento, correção de certidão com erro material, cobrança de pensão alimentícia, cobrança de dívida não paga, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade, dentre outros.
A ação é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um casamento ou dos serviços oferecidos, resolvendo essas questões de forma gratuita e rápida.
Realizar esses serviços em uma escola pública é uma maneira de aproximar a justiça da população, tornando mais acessível o acesso aos serviços prestados pelo poder judiciário. Para o corregedor-geral, Desembargador José Antonio Robles, a ação é uma importante iniciativa do Poder Judiciário. “Essa ação não só atende às necessidades dos cidadãos que não possuem recursos financeiros para arcar com os custos de um casamento ou outros serviços, mas também aproxima a justiça da população, demonstrando que a justiça está presente e disposta a ajudar. É gratificante ver que o poder judiciário está se esforçando para oferecer serviços de qualidade e acessíveis à população”, completa.
A triagem vai até o dia 16 de março e o horário de atendimento é das 8h às 12h.
Assessoria de Comunicação Institucional