Nesta sexta-feira, 31, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), representada pelo corregedor desembargador José Antônio Robles e a juíza auxiliar da CGJ, Inês Moreira, prestigiou a posse de Marcos Antonio e Paulo Juliano, os mais novos juízes do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Durante a cerimônia de posse, o Presidente do TJ, Marcos Alaor Diniz Granjeia destacou a importância do trabalho dos juízes para a sociedade e para a manutenção do Estado de Direito. Ele também ressaltou a relevância da Corregedoria-Geral da Justiça, que tem o papel fundamental de fiscalizar a atuação dos magistrados e zelar pela qualidade da prestação jurisdicional.
Após a posse, o corregedor-geral teve uma conversa com os novos juízes em seu gabinete, abordando os desafios que os aguardam na nova função e desejando-lhes sorte na jornada que se inicia. "A posse desses novos juízes é um momento importante para a Justiça, pois representa a renovação e o fortalecimento da magistratura. O ato de nomeação dos novos juízes foi um processo criterioso, que levou em consideração a formação, a experiência e o perfil técnico e ético dos candidatos. Desejo sucesso nessa nova etapa", diz o desembargador José Antonio Robles.
Além disso, a conversa foi uma oportunidade para que os magistrados recém-empossados conheçam mais sobre a estrutura e o funcionamento da Corregedoria-Geral da Justiça, assim como os seus objetivos e desafios. Dessa forma, é possível estabelecer uma relação de parceria e colaboração entre a instituição e os magistrados, em benefício da Justiça e da sociedade.
A posse dos novos juízes é um momento de renovação e de esperança para a Justiça, pois traz consigo a expectativa de que os magistrados possam contribuir para aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional e fortalecer a confiança da sociedade no Poder Judiciário.