Nesta última semana, os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão, Gladiston Luís Nascimento Cutrim e Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, visitaram a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia com o objetivo de conhecer as plataformas e tecnologias utilizadas pelo tribunal. Participaram também da reunião o corregedor-geral, desembargador José Antônio Robles e os juízes auxiliares Johnny Gustavo Clemes e Inês Moreira.
Durante a visita, os juízes tiveram a oportunidade de conhecer as plataformas Eolis, Qlik Sense e Módulo Gabinete, bem como o Laboratório de Inovação Genesis que visam otimizar o fluxo de trabalho do tribunal e melhorar o atendimento aos cidadãos.
Os juízes destacaram que as soluções adotadas pelo tribunal de Rondônia são inovadoras e vão ao encontro das necessidades da população, ressaltando que muitos tribunais no Brasil ainda não implementaram medidas semelhantes. “A visita foi uma oportunidade para troca de experiências entre os tribunais e para compartilhar conhecimentos e práticas bem-sucedidas. Saímos de Rondônia satisfeitos e com muitas ideias para melhorar o Tribunal de Justiça do Maranhão”, ressalta o juiz Gladiston Luis.
O corregedor-geral, desembargador José Antonio Robles, ressaltou a importância dessa troca de experiências durante a visita. “Recebemos com satisfação a visita dos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão em nosso tribunal, que tiveram a oportunidade de conhecer nossas plataformas tecnológicas e soluções inovadoras. A troca de experiências entre tribunais é fundamental para o aprimoramento do sistema judiciário e para a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Ficamos honrados em saber que nossas soluções estão sendo referência para outros tribunais no país. Continuaremos trabalhando para aprimorar nossas tecnologias e tornar nossa justiça cada vez mais eficiente e acessível a todos.”, diz.
A adoção de tecnologias para otimizar o trabalho nos tribunais é uma tendência crescente no Brasil e no mundo. A implementação de soluções inovadoras como as utilizadas em Rondônia pode contribuir significativamente para a melhoria do sistema judiciário e para garantir uma maior eficiência e celeridade nos processos.