Após análise e deliberação da Corregedoria Geral da Justiça, a Escala de Férias do 2° semestre de 2023 dos magistrados do 1° grau foi publicada pela Presidência. Tal procedimento é regulado pela Resolução 168/2020, que determina as regras a serem seguidas para a definição das férias dos membros do Poder Judiciário.
É importante ressaltar que a elaboração da Escala de Férias é um processo complexo que demanda muita atenção e organização, uma vez que é necessário garantir que não haja descontinuidade na atividade judicante durante o período de férias dos(as) magistrados(as). Para isso, é preciso equilibrar as necessidades de descanso dos(as) juízes(as) com a manutenção do funcionamento da Justiça, sem ocasionar prejuízos aos nossos jurisdicionados.
Assim, a Escala de Férias do 2° semestre de 2023 foi cuidadosamente planejada e elaborada, levando em consideração as demandas de cada magistrado(a) e as necessidades do Judiciário como um todo. Todos os pedidos foram analisados e atendidos da melhor forma possível.
A publicação da Escala de Férias é um momento de grande importância para os magistrados do 1° grau, que agora podem programar suas férias e descanso de forma organizada e planejada. Além disso, a publicação da Escala de Férias traz tranquilidade para os advogados, partes e demais interessados, uma vez que podem ter a certeza de que a Justiça continuará funcionando de forma regular durante todo o período.