Nesta sexta-feira, 28, o presidente da Subseção de Jaru, o advogado Roger Taylor, e o Procurador da OAB, Cássio Vidal, estiveram reunidos no gabinete da Secretária Judiciária do 1º Grau (SJ1G), Cidinha Fernandes, para discutir os processos de migração das unidades cíveis da comarca de Jaru para a CPE1G, que acontecerá no dia 22/05/2023. A Secretária Judiciária do 1º Grau e os coordenadores da CPE1G, Peterson Vendrameto e João Paulo Leitão, apresentaram o modelo de gestão da migração, reforçando que os impactos serão gerenciáveis e que o objetivo principal é aprimorar ainda mais a prestação jurisdicional ao cidadão.
De acordo com a Secretária Cidinha Fernandes, é comum que haja resistência às mudanças. “É importante destacar que essa transição se trata da implementação de metodologias que visam a gestão de processos, gestão das Metas, gestão das pessoas e aprimoramento no Atendimento ao Público. Uma nova equipe será formada para dedicar-se ao atendimento na comarca por meio de multiportas”, diz.
Para esclarecer todas as dúvidas e apresentar detalhes sobre a metodologia da transição, a equipe da SJ1G estará na comarca nos próximos dias 09 e 10/05 para atendimento das demandas e esclarecimentos in loco para a OAB. Todos os presentes na reunião se mostraram confiantes e otimistas com a transição, ressaltando a importância da união de esforços em prol da melhoria contínua dos serviços jurídicos oferecidos à população. O presidente da Subseção de Jaru, Roger Taylor, agradeceu a todos pela acolhida e pelo esclarecimento dos pontos importantes relacionados à migração, destacando a importância da transparência e da comunicação aberta entre as partes envolvidas no processo.
Assessoria de Comunicação Institucional