A proteção e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes são pilares fundamentais para o desenvolvimento saudável e o futuro promissor de nossa sociedade. Nesse contexto, os Conselheiros Tutelares desempenham um papel crucial na defesa desses direitos, atuando incansavelmente para assegurar um ambiente seguro e propício ao crescimento das novas gerações. Angela Fortes, Conselheira Tutelar do Segundo Conselho Tutelar da zona leste de Porto Velho, esteve na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), nesta quarta-feira, 17, para conversar com o corregedor geral, desembargador José Antônio Robles.
Durante o encontro, foi destacado a importância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, que vai além das ações individuais dos Conselheiros Tutelares. A colaboração e o apoio de outras instituições e autoridades são igualmente fundamentais. Nesse contexto, o Corregedor Geral, Desembargador José Antônio Robles, comentou sobre o papel fundamental que o Judiciário tem na proteção das crianças e adolescentes no estado. “ As ações do Poder Judiciário, juntamente com os Conselheiros Tutelares de Rondônia, refletem o comprometimento genuíno em buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes em nossa sociedade. E a atuação da Conselheira Tutelar Angela Fortes é um exemplo de compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Seu trabalho, assim como dos demais conselheiros, é fundamental para promover mudanças positivas em suas vidas e na sociedade como um todo”, completa.
Ainda na reunião foi discutido sobre a importância de valorizar e apoiar esses profissionais que lutam diariamente pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os laços de proteção e promovendo uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Assessoria de Comunicação Institucional