Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
23/05/2023 12:30

Na manhã desta segunda-feira, 22, ocorreu a 2ª audiência pública de escolha de serventias disponibilizadas no VI Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros do Estado de Rondônia, no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia. 


Durante a audiência, o juiz auxiliar extrajudicial, Marcelo Tramontini, explicou os motivos que levaram à realização da sessão. Ele mencionou que devido a um candidato não ter assumido o cartório escolhido anteriormente, a audiência estava sendo realizada para oferecer a oportunidade aos candidatos aprovados no último concurso de preencherem todas as vagas disponíveis conforme estabelecido no edital de publicação. 


Para a 2ª audiência estava disponível o Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Jaci Paraná, que foi escolhida pelo candidato Hiossef Keneddy Santos Storari. Na sequência será publicado o ato de delegação e com a posse o candidato irá exercer as funções de oficial registrador e tabelião de notas.


Hiossef comentou sobre o sentimento com a escolha da serventia: “Eu estava confiante mas não tinha total certeza que seria chamado. Mas graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz e animado para começar a trabalhar no distrito de Jaci no qual já conheci, gostei bastante e espero fazer o meu melhor para a população local. Será o meu primeiro trabalho como delegatário e vou ter a oportunidade de trabalhar no estado em que nasci, o que me deixa extremamente contente”, finalizou.

A38A1727 

O Corregedor Geral, Des. José Antonio Robles, ao tomar a palavra para encerrar a sessão, comentou sobre a importância dos cartórios: "O futuro dos Tribunais e do sistema de justiça está direcionado para a busca da desjudicialização. É crucial evitar que questões menores e de menor complexidade cheguem até a esfera jurídica, a fim de aliviar a sobrecarga do sistema e promover uma justiça mais ágil. Nesse sentido, o papel dos cartórios é de extrema importância. Eles possibilitam a resolução de questões de forma mais eficiente, simplificada e ágil, oferecendo um ambiente propício para a solução de conflitos e a realização de atos jurídicos”, finalizou.


A sessão contou com a presença do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador José Antonio Robles, que preside o VI Concurso Extrajudicial, do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini, e os secretários da Comissão. 


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria