O Fórum Digital de Extrema realizou uma reunião com a comunidade local para apresentar, e explicar as áreas de atuações e serviços que o fórum oferece para os cidadãos de Extrema. A reunião foi realizada na Escola Jayme Peixoto, localizada no centro de Extrema.
Durante a reunião, a gestora do Fórum Digital de Extrema, Taís Breitenbach, abordou sobre os órgãos que participam das ações do Fórum. Defensoria Pública, Justiça Federal, Ministério Público, Polícia Federal entre outros que oferecem serviços para o distrito de Porto Velho.Entre os serviços, há diversos: aposentadoria e auxílios previdenciários, pedidos de obtenção de passaporte, expedição de documentos e certidões, agendamento de audiências e demais atividades.
Ao utilizar o Fórum Digital, as pessoas terão acesso a mais de 35 serviços oferecidos por dez órgãos públicos. Basta dirigir-se ao prédio do Fórum de Extrema, localizado na região central do distrito, na Avenida Castelo Branco com a BR 364. O Fórum funciona das 7h às 14h.
O Fórum Digital é uma iniciativa que busca concretizar a missão de proporcionar um acesso efetivo à Justiça e fortalecer a cidadania. Ao identificar a demanda por atendimento de outros órgãos, o TJRO mobilizou instituições públicas de todo o Estado para aderirem ao Fórum. Dessa forma, busca-se ampliar o alcance dos serviços jurídicos e facilitar o acesso à Justiça, beneficiando as comunidades que estão localizadas em áreas mais remotas.
Assessoria de Comunicação Institucional