Na segunda-feira, dia 19, a avaliadora do Prêmio Innovare, Rosana Silva, visitou a Corregedoria Geral com o intuito de conhecer mais sobre o projeto Teia Judiciária. Esse programa inovador foi desenvolvido com o objetivo de aplicar Mediação de conflitos e Comunicação Não Violenta e incentivar a cultura de paz nas escolas. Durante a reunião, estiveram presentes a psicóloga Isabela Paludo, a técnica judiciária Vitória Alexandre, responsáveis pelo projeto, e o Corregedor Geral, Desembargador José Antonio Robles.
Após a reunião na Corregedoria Geral, a equipe conduziu uma visita guiada pela Escola Flora Calheiros, a fim de apresentar os alunos que fazem parte do projeto. A avaliadora pôde ter um contato direto com os envolvidos e compreender melhor como o programa Teia Judiciária está sendo implementado na prática. Nos relatos, houve ênfase sobre o impacto dos conteúdos aprendidos e as modificações já percebidas pelos estudantes em suas relações interpessoais.
Essa visita foi uma oportunidade valiosa para a avaliadora do Prêmio Innovare conhecer de perto os resultados e impactos do projeto Teia Judiciária, bem como para os responsáveis e colaboradores compartilharem suas experiências e desafios ao aplicarem metodologias voltadas à solução de conflitos e promoverem a cultura de paz nas escolas.
A participação da avaliadora e a visita à escola Flora Calheiros fortalecem o reconhecimento e a valorização do projeto Teia Judiciária, contribuindo para sua divulgação e possibilitando que outras instituições possam se inspirar e adotar iniciativas semelhantes em prol de uma educação mais pacífica e respeitosa.
Assessoria de Comunicação Institucional