Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
23/06/2023 13:13

Na última quinta-feira, uma delegação do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) visitou o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) com o intuito de promover um intercâmbio de conhecimentos e experiências. Durante essa visita, os representantes do TJAC tiveram a oportunidade de familiarizar-se com a Central de Processos Eletrônicos (CPE) do TJRO, além de discutirem os desafios enfrentados e os progressos alcançados por aquele órgão.

WhatsApp Image 2023 06 23 at 09.09.25

A comitiva foi composta pela presidente do Tribunal acreano Regina Ferrari, o desembargador Elcio Mendes, o corregedor geral desembargador Samoel Evangelista, o juiz de direito Gustavo Sirena, o juiz auxiliar da corregedoria do TJAC, Alex Oivane, e o diretor de núcleo, Sean Campos. Ao chegar, foram recebidos pelo corregedor geral José Antônio Robles e pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), Johnny Gustavo Clemes. Durante o encontro, ambos compartilharam informações e conhecimentos acerca do funcionamento do sistema judiciário em Rondônia.


Na ocasião, o corregedor apresentou os painéis responsáveis por controlar os processos e a logística dentro da corregedoria. “Essa apresentação permite aos visitantes obterem uma visão aprofundada do sistema e das tecnologias adotadas, proporcionando um entendimento abrangente das práticas e dos avanços alcançados pelo TJRO, criados pelos próprios servidores”, disse. 


Além disso, a comitiva teve a oportunidade de explorar as instalações físicas do Tribunal de Justiça de Rondônia, conhecendo de perto os ambientes onde a justiça é administrada e as tecnologias implementadas para otimizar os procedimentos judiciais.

WhatsApp Image 2023 06 23 at 09.09.26 1

Esse contato entre as comissões do TJAC e do TJRO foi de suma importância para promover a troca de experiências e o aprendizado mútuo. Através desse encontro, ambas as instituições puderam compartilhar desafios, soluções e boas práticas, buscando aprimorar constantemente os sistemas judiciários de seus respectivos estados. A colaboração entre tribunais é essencial para impulsionar a eficiência, a transparência e a acessibilidade na administração da justiça, visando sempre a melhor prestação de serviços aos cidadãos.


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria