A segunda etapa do Pop Rua Jud vai ser realizada nesta semana, quinta-feira, 29 de junho, no centro Pop Dom Moacyr Grechi, uma parceria realizada entre o Poder Judiciário de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho.
O Evento contará também com a participação do Tribunal Regional Federal (TRF), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público (MP), Ministério Público da União (MPU), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal e Cartório Extrajudicial. O intuito é atender a resolução 425 do CNJ, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade.
O objetivo geral do Pop rua Jud é auxiliar essas pessoas que diariamente enfrentam dificuldades quando perdem seus documentos pessoais e com isso elas são impossibilitadas de ter acesso a benefícios ou processar ações legais.
Nesta segunda etapa da edição os serviços oferecidos vão estar focados em solicitações jurídicas e benefícios. Karla Steckert, coordenadora do Núcleo permanente de métodos consensuais de soluções de conflitos (NUPEMEC) falou sobre o evento: “Na primeira parte do evento trabalhamos para que os cidadãos emitissem seus documentos, dessa maneira nesta nova edição eles vão poder utilizá-los para solicitar benefícios ou tomar medidas legais”, finalizou.
Além dos serviços citados, também vão ser disponibilizados cortes de cabelo, banhos e distribuição de preservativos. De modo que assegure a higiene e a saúde, aspectos essenciais para o bem-estar e a dignidade humana.
Assessoria de comunicação institucional.