Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
05/07/2023 15:14

Nesta última terça feira, 5, foi realizada mais uma reunião em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em prol do projeto Pai Presente de responsabilidade do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).


O Pai presente é um projeto que tem como objetivo realizar ações, inicialmente em escolas públicas, para que aquelas crianças e adolescentes que não possuem o nome do pai no registro tenham seus direitos resguardados, ou seja, por meio desse planejamento, os exames de DNA são a forma mais rápida de conseguir que essa paternidade seja descoberta e que a criança seja devidamente registrada. 


A reunião teve como intuito realizar uma conversa entre ambos os lados sobre a possibilidade de a UNIR produzir os exames de DNA que vão ser os responsáveis pelo resultado final, para que assim os pais possam registrar seus filhos através da justiça rápida. 


Karla Steckert, coordenadora do Núcleo permanente de métodos consensuais de soluções de conflitos (NUPEMEC) falou sobre o projeto: “Sabemos que nem sempre as relações familiares são fáceis. No entanto, o nosso papel é buscar soluções que resgatem esses vínculos perdidos. O projeto Pai Presente tem como objetivo principal facilitar a comunicação e o diálogo entre os pais e as mães para garantir os direitos da criança”, finalizou. 


A próxima ação do Pai Presente vai ocorrer em Candeias do Jamari.


Assesoria de Comunicação Institucional.

  • Compartilhar esta matéria