Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
12/07/2023 12:46

O Comitê Gestor da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau, realizou, na última segunda feira, uma importante reunião para abordar e deliberar sobre diversas questões relacionadas ao funcionamento e ao aprimoramento das atividades judiciais e administrativas, contando com a presença dos juízes auxiliares da Corregedoria, Inês Moreira da Costa e Johnny Gustavo Clemes, bem como dos demais integrantes do Comitê.


Um dos principais pontos discutidos durante o encontro foi a necessidade de padronização dos prazos processuais, visando garantir maior eficiência e celeridade aos procedimentos judiciais. Além disso, também foram apresentadas questões relacionadas ao gerenciamento de sistemas, com o intuito de otimizar os recursos tecnológicos disponíveis e superar possíveis obstáculos nessa área.


Outro tema de destaque foi o cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que envolve a definição de metas e indicadores para aprimorar a prestação jurisdicional. 


Além disso, durante a reunião, também foram tratados temas relacionados à automação das guias de execução penal, com o objetivo de simplificar e agilizar os processos nessa área específica, bem como aprimorar a gestão e garantir a efetividade das medidas relacionadas à execução penal.


Por fim, destacou-se a importância da discussão de temas ligados à melhoria da Central de Processos Eletrônicos do Poder Judiciário, visando proporcionar um ambiente mais eficiente e acessível para advogados, magistrados e demais partes envolvidas nos processos judiciais.


É válido mencionar que o Comitê foi instituído por meio do Provimento 15/2020, que estabelece suas atribuições e competências. Caso deseje obter mais informações sobre o assunto, é possível acessar o documento clicando aqui.


Assessoria de Comunicação Institucional 


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