Mais uma série de triagens da operação de Justiça Rápida Itinerante foram finalizadas ao longo da semana e os distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo e Aldeia Karitianas, região conhecida como Ponta do Abunã e os municípios de Mirante da Serra e Nova União, receberam a possibilidade de solucionar questões nas áreas Cível, Infância e Juventude, Família e Registros Públicos.
Durante as triagens, foram disponibilizados agendamentos para diversos serviços, tais como, conversão consensual (amigável) de separação judicial em divórcio, divórcio imediato consensual (amigável), pensão alimentícia-fixação/exoneração/revisão, guarda de filhos entre pais, danos materiais, cobrança, reconhecimento de paternidade, retificação, restauração e suprimento de registro de nascimento e casamento e justificação de união estável com conversão em casamento.
Diante dos dados já apurados, no dia 7 de agosto, em Jaci-Paraná, foram agendadas 42 audiências e no dia 8 de agosto, na Aldeia Karitiana, 45 audiências foram agendadas, sendo 19 casamentos e 26 ações de família e registro público, em União Bandeirantes 44 audiências foram agendadas. Mirante da Serra, Rio Pardo e Nova União possuíram 32, 26 e 22 audiências agendadas, respectivamente.
Nos municípios de Mirante da Serra e Nova União, ocorrerá a realização de Cerimônias de casamento comunitário. O casamento comunitário vai ser realizado no dia 24 deste mês em Mirante da Serra, no Auditório Municipal da Prefeitura. Essa é uma ocasião especial em que diversas pessoas terão a oportunidade de oficializar sua união em uma cerimônia conjunta, fortalecendo os laços familiares e comunitários.
As operações estão ocorrendo sob as coordenações dos juízes Adolfo Theodoro Naujorks Neto na Ponta do Abunã e Eloise Moreira Campos Monteiro Barreto em Mirante da Serra e Nova União.
A Operação Justiça Rápida visa proporcionar um acesso mais ágil e eficiente à Justiça, levando em consideração as necessidades e demandas da comunidade. Com a realização das audiências e do casamento comunitário, a Corregedoria Geral de Justiça se compromete em promover a igualdade de direitos e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.
Assessoria de Comunicação Institucional