A Corregedoria Geral do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos(Nupemec), realiza frequentemente as operações da Justiça Rápida Itinerante (JRI), que tem como objetivo principal o atendimento amplo e gratuito à toda população e visa solucionar questões nas áreas Cível, Infância e Juventude, Família e Registros Públicos.
Nesta última operação, que aconteceu no município de Mirante da Serra, na sede do Fórum Digital, houve a realização de mais um casamento comunitário, apesar de cada casamento ter histórias inesquecíveis e emocionantes, um dos casais vivenciaram uma experiência inusitada e foram reconhecidos em rede nacional.
Para o casal Maicon Cleber e Janaína Cristina, o dia se tornou ainda mais especial: “ficamos sabendo do casamento, levamos todas as documentações, e um dia antes de ir para audiência para oficializar a minha esposa Janaína, entrou em trabalho de parto. O pessoal da Justiça Rápida entrou em contato com a gente, mas estávamos no hospital, e eles prontamente fizeram uma videochamada com a gente, do hospital mesmo e finalizaram nosso processo. Ficamos muito felizes”, diz Maicon.
E para a surpresa de todos, a história foi notada pela Rede Globo, mais especificamente pelo programa Encontro com a Patrícia Poeta. O casal do município de Mirante da Serra, contou um pouco de como tudo aconteceu e mostrou o quanto eles estão felizes com a união e com o nascimento da filha Laura.
A Corregedoria Geral do Estado de Rondônia está muito feliz com esse reconhecimento e com a união em matrimônio do casal. A sensação é de que o dever está sendo cumprido e de que cada vez mais a operação de Justiça Rápida Itinerante tem ganhado mais visibilidade, além da importância de tornar os serviços judiciais mais acessíveis e inclusivos.
Para acessar a matéria na integra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação Institucional