A Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ/RO) mobilizou-se, entre servidores e magistrados, e arrecadou fardos de água para ajudar os moradores das comunidades ribeirinhas do Baixo-Madeira, que foram afetados pela histórica seca do Rio Madeira. A coleta ocorreu na sede da CGJ/RO, nesta quinta-feira, 19.
Essa iniciativa de auxílio à população ribeirinha que está sofrendo com a falta de água foi promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e recebeu apoio de diversas instituições do nosso estado, entre elas a Corregedoria.
O secretário regional da SBPC, Estevão Ferreira, recebeu os fardos das mãos do corregedor geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles e destacou a importância da iniciativa. “ Nós não temos como fazer ciência sem salvar vidas, não temos como pensar em desenvolvimento, inovação se as pessoas não estão bem, se não tem o que comer, beber", ressaltou o secretário.
O corregedor Robles realçou a necessidade desta ação. “Estamos acompanhando uma seca histórica no nosso Rio Madeira, que está afetando nossa população severamente. Por isso, a ajuda a essas populações para garantir o acesso à água, que é um direito humano fundamental, é extremamente necessária, e realizamos com toda a disposição possível”, finalizou o corregedor.
Assessoria de Comunicação Institucional