Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
10/11/2023 11:55

Em uma demonstração de cooperação e intercâmbio entre as esferas judiciárias de diferentes estados do Brasil, a desembargadora Shirley Fenzi Bertão, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG), realizou uma visita à Corregedoria Geral do Estado de Rondônia e logo partirá para participar de mais uma Justiça Rápida Itinerante Fluvial. A ação visa promover a celeridade na prestação de serviços jurídicos e compartilhar conhecimento entre magistrados de diferentes regiões do país.

A Justiça Rápida Itinerante é um projeto que tem como objetivo agilizar o atendimento às demandas judiciais, especialmente aquelas que envolvem processos de menor complexidade e demandam respostas rápidas. A iniciativa promove a realização de mutirões e ações itinerantes para levar a justiça mais próxima das comunidades e garantir seu acesso de forma eficaz. 

A iniciativa de participar da JRI reforça o comprometimento e interesse da desembargadora Shirley Fenzi Bertão com a ação. Estavam presentes nesta visita os desembargadores Daniel Lagos (presidente do Nupemec), Gilberto Barbosa, Roosevelt Queiroz, José Jorge Ribeiro e Glodner Luiz Pauletto, além do Corregedor-Geral, desembargador José Antonio Robles. 

O Corregedor destacou a importância da visita da desembargadora como uma oportunidade de aprendizado e melhoria contínua. "Receber a Desembargadora Shirley Fenzi Bertão e trocar experiências é valioso para o aprimoramento do nosso sistema judiciário. Acreditamos que essa colaboração mútua resultará em uma justiça mais eficiente e acessível para a população de Rondônia", afirmou.  

O Presidente do Nupemec, desembargador Daniel Lagos, reitera. “A presença da desembargadora Shirley é um estímulo, mostrando que a união e boas práticas são essenciais para uma justiça eficiente. Essa iniciativa reforça os laços entre membros do judiciário de diferentes regiões, destacando a importância do intercâmbio de conhecimento para aprimorar nosso sistema judicial, além de ser uma experiência única para conhecer a nossa Amazônia, e contribuir com a possibilidade de comunidades mais afastadas e de difícil acesso a receber serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, que é também um direito de cada pessoa”, finaliza. 

A vinda da desembargadora Shirley Fenzi Bertão em Rondônia é um exemplo inspirador de como a cooperação entre estados pode fortalecer o sistema judiciário brasileiro. Essas iniciativas reforçam o compromisso das autoridades judiciais em promover uma justiça rápida e eficiente, garantindo o acesso à justiça para todos os cidadãos.

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria