Em uma demonstração de engajamento e participação ativa, o público interno do Poder Judiciário de Rondônia exerceu seu direito de voto para eleger as melhores práticas inscritas no aguardado Prêmio Boas Práticas e Justiça Inovadora. Este reconhecimento prestigia projetos nas áreas cruciais de recursos, processos, pessoas e inovação, todos contribuindo para o aperfeiçoamento contínuo do sistema judicial em Rondônia.
A divulgação dos três vencedores em cada categoria gerou expectativas sobre quem seriam os vencedores na cerimônia de entrega dos prêmios, realizada nesta última sexta-feira, 1 de dezembro, em Ouro Preto do Oeste. O evento revelou também a classificação final de cada prêmio e destacou a importância e o compromisso de todos os envolvidos na busca por uma Justiça mais eficaz e inovadora em Rondônia.
Num feito notável, a Corregedoria Geral do Estado destaca-se ao conquistar a significativa marca de metade dos 12 prêmios principais. Entre eles, contam-se dois prêmios de Ideia Inovadora, dois de Boa Prática na categoria Pessoas e mais dois na categoria Processos. Essa conquista ressalta o compromisso e a excelência da Corregedoria Geral do Estado em impulsionar ideias inovadoras e práticas exemplares que contribuem significativamente para o desenvolvimento e eficiência em diferentes áreas.
Estes projetos representam não apenas a excelência técnica, mas também o compromisso com a modernização e eficiência do sistema jurídico na região. A entrega dos prêmios é um momento de celebração, reconhecendo os esforços coletivos para construir um sistema jurídico mais acessível, transparente e eficaz para todos.
O Corregedor Geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, destaca: “Isso demonstra nosso compromisso incessante com a inovação e excelência em diferentes áreas, desde ideias inovadoras e práticas exemplares em pessoas e processos. Essas conquistas refletem o esforço incansável de nossa equipe em impulsionar mudanças positivas no sistema jurídico de Rondônia. Estamos ansiosos para a cerimônia de entrega dos prêmios, onde celebraremos não apenas nossos feitos, mas também a colaboração coletiva que tem como objetivo construir um sistema jurídico mais acessível, transparente e eficaz para todos os cidadãos”.
As categorias e os devidos prêmios classificados nesta sexta-feira, foram:
Ideia Inovadora: Em terceiro lugar, Comunicação Cidadã - Inês Moreira da Costa e Ítalo Lucas da Silva Nunes;
Ideia Inovadora: Em segundo lugar, Simplificação da Citação - Des. José Antonio Robles, Renan Correia Lima, Klauber Guedes Cardoso;
Boa Prática Categoria Pessoas: Em segundo lugar, Cartilha e Plano de Trabalho para Teletrabalho - Inês Moreira da Costa, Aparecida Maria da Silva Fernandes, Carla Janaina Mendonça de Melo;
Boa Prática Categoria Pessoas: Em primeiro lugar, Linguagem Simples e Direito Visual no Judicial - Des. José Antonio Robles e Inês Moreira da Costa;
Boa Prática Categoria Processos: Em primeiro lugar, LexIA - Des. José Antonio Robles, Inês Moreira da Costa, Angela Carmen Szymczak de Carvalho;
Boa Prática Categoria Processos: Em segundo lugar, Teia Judiciária - Des. Daniel Ribeiro Lagos, Des. José Antonio Robles, Isabela Cristina Paludo.
Assessoria de Comunicação Institucional