Em uma iniciativa conjunta entre a Corregedoria Geral da Justiça, a Secretaria Judiciária (SJ1G) e a Central de Processos Eletrônicos (CPE1G), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local será oficiada solicitando informações detalhadas sobre os processos judiciais que apresentam pendências de alvará, seja no âmbito cartorário ou no gabinete referente às unidades judiciais migradas para a estrutura unificada.
A medida visa aprimorar a eficiência e agilidade no trâmite processual, garantindo a pronta liberação de alvarás judiciais, seja para peritos, advogados ou partes e, por consequência, otimizando a prestação jurisdicional. Com o intuito de promover uma resposta célere às demandas pendentes, a Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com as mencionadas instâncias, organizará uma força-tarefa na última semana que antecede o recesso judiciário, compreendida entre os dias 11 e 15 de dezembro.
Nesse período, magistrados, servidores e colaboradores concentrarão as atividades para sanar as pendências identificadas nos processos, contando com a colaboração indispensável dos advogados. O apoio ativo da comunidade jurídica é crucial para o sucesso da empreitada, visando assegurar a presteza e celeridade na entrega dos serviços judiciais.
A Corregedoria destaca a importância da colaboração mútua entre os poderes judiciário e advocacia, enaltecendo o comprometimento conjunto com a efetivação da justiça.
Assessoria de Comunicação Institucional