Interessados já podem fazer inscrição por meio do hotsite do evento
De 17 a 19 de maio, a cidade de Porto Velho sediará mais uma edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje). A edição rondoniense do Fórum está sendo organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec)em parceria com aEscola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).
Criado em 1997 com a missão de promover um espaço para a troca de ideias e o intercâmbio de experiências visando o aprimoramento dos Juizados Especiais. Participam das discussões além de magistrados do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais, advogados, membros do Ministério Público, servidores públicos e estudantes.
Na programação do XLI Fonaje estão previstas palestras, discussões em grupos de trabalho e plenária para aprovação de enunciados.Personalidades locais e nacionais abordarão diversos temas primordiais para o aprimoramento da justiça, como é o caso da palestra de abertura “Motivação e Excelência Pessoal”, ministrada pelo especialista em Atendimento ao Cliente e Excelência em Serviços Daniel Godri Jr., que discutirá as melhorias do clima organizacional e do relacionamento interpessoal e os resultados destas nas unidades envolvidas. A palestra será realizada na noite do dia 19 de maio e será aberta ao público.
Além da programação oficial, o fórum trará um evento extra aos magistrados participantes. Os interessados poderão acompanhar a realização da Operação Justiça Rápida, em que a estrutura judiciária é levada a localidades distantes e desprovidas da presença de órgão do Poder Judiciário. Na etapa realizada em 17 de maio, a Operação vai atender uma comunidade ribeirinha localizada às margens do Rio Madeira. Para esta atividade serão serão oferecidas 30 vagas a magistrados.
Hotsite
A organização disponibilizou um um hotsite para que os participantes possam ter acesso à todas as informações do evento, como programação e palestrantes e também dados sobre a cidade de Porto Velho, como hotéis, restaurantes e pontos turísticos. A página pode ser acessada diretamente pelo endereçohttps://emeron.tjro.jus.br/fonajeou por meio de banner na página inicial do site da Emeron (https://emeron.tjro.jus.br/).
As inscrições para as 300 vagas disponibilizadas serão realizadas no período de 27 de março a 5 de maio por meio do hotsite do evento. Ao efetuar a inscrição, o participante deverá optar por um dos quatro grupos de trabalho: “Cível: conciliação e conhecimento” – 140 vagas, “Criminal e Fazenda Pública” e “Criminal e Fazenda Pública”, 60 cada uma, e “Gestão e Turma Recursal”, 40 vagas. No mesmo período serão feitas as inscrições dos magistrados interessados em participar da Operação Justiça Rápida. As inscrições, tanto do fórum quanto da operação, podem ser encerradas antecipadamente caso haja o preenchimento de todas as vagas.
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida na Escola da Magistratura pelos telefones (69) 3217-1090 ou 1385 ou pelo e-mail
Assessoria de Comunicação Institucional
com informações da Emeron