Corregedor Hiram Marques e juízes auxiliares participam do encontro
A inovação na atividade correcional é o tema central do 74º Encontro do Colégio dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge), iniciado na manhã desta quinta-feira (27/4), em Porto Alegre. O evento é sediado no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no Tribunal de Justiça gaúcho, e encerra nesta sexta-feira, dia 29.
O corregedor geral da Justiça, desembargador Hiram Marques e os juízes auxiliares da corregedoria Danilo Paccini e Cristiano Mazzini representam a Justiça de Rondônia no encontro. Além de fomentar o debate acerca de temas atuais e de projetar ações criativas e de modernização, o Encoge promove o intercâmbio de ideias, contribuindo para a prestação mais uniforme dos serviços Judiciários em todo o Brasil e a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. A palestra de abertura foi ministrada pelo Corregedor-Nacional da Justiça, Ministro João Otávio de Noronha.
Às Corregedorias cabe a fiscalização, disciplina e orientação do 1° grau de jurisdição, instância que abriga o maior volume de processos em tramitação e de recursos humanos.
A Corregedora-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, deu as boas-vindas aos participantes. Destacou que o encontro é uma a oportunidade de estreitamento das relações e de atualização de procedimentos. Os desafios do Poder Judiciário exigem das Corregedorias a capacidade de projetar ações, aliando criatividade e inovação.
Assessoria de Comunicação Institucional