A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante ocorreu no dia 25 de novembro, na comarca de Nova Brasilândia do Oeste. As atividades foram realizadas na escola Aurélio Buarque de Holanda, e resolveu questões como guarda de criança e adolescente, alimentos e visitas, dissolução de sociedade de fato, cobrança de pequenos valores, separação consensual, entre outros serviços.
Com o foco na consolidação de uma justiça cada vez mais humanizada, que atenda às necessidades da comunidade, os servidores atuantes na Megaoperação organizaram uma celebração de casamento com direito a decoração, para o registro fotográfico e confraternização em momento tão especial da vida desses casais.
Em contrapartida, foi dada uma atenção especial aos casais que possuem filhos e desejavam formalizar a separação. Para que assim fosse trabalhada a temática da Alienação Parental pela equipe do Núcleo Psicossocial, momento no qual se refletiu em conjunto questões como: parentalidade e conjugalidade, importância da presença e participação dos pais na vida dos filhos, aspectos emocionais e comportamentais manifestos por crianças e adolescentes oriundos da alienação, prejuízos ao desenvolvimento intra e interpessoal dos filhos, importância do exercício efetivo e afetivo das competências paternais após a dissolução da conjugalidade, entre outros.