Após 10 meses, desde a idealização, passando pelo desenvolvimento, testes e aperfeiçoamentos, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio da Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau (CSPS1G/CGJ) e Núcleo de Aprimoramento do 1º Grau da Corregedoria-Geral de Justiça (Nuapri/CGJ), lança na quarta-feira, 25 de setembro, o Módulo “Nups” do Sistema Eolis.
O evento é realizado a partir das 9h, no auditório do edifício-sede do TJRO em Porto Velho, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.
A ferramenta vem para inovar a gestão processual e controle de atividades para os Núcleos Psicossociais (Nups) do interior e da capital e demais unidades vinculadas à Coordenadoria, como Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas (Ninho) e Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceav).
Com a criação do novo módulo, todo o trâmite que atualmente é registrado em planilhas abastecidas manualmente por cada servidor passa a ser eletrônico e automatizado, ajudando a diminuir os obstáculos para monitorar atividades estatísticas.
Com inovação, as equipes podem ter maior precisão dos dados e da realidade de cada comarca, auxiliando no combate a violências e na criação de políticas públicas. Também será possível acompanhar, em tempo real, os dados das atividades realizadas, como das Oficinas de Parentalidade e o Projeto Abraço, por exemplo.
Para garantir a sincronia das equipes, na quarta-feira, após o lançamento do módulo, haverá uma etapa de treinamento para os servidores envolvidos diretamente nas atividades.
O Sistema Eolis integra o banco de dados do Tribunal e ajuda no monitoramento de metas, unificando informações contidas nas plataformas de gerenciamento. A inovação foi lançada oficialmente em 2017, como parte do compromisso do TJRO com o desenvolvimento tecnológico.
Assessoria de Comunicação Institucional