NINHO
Nosso nome é abreviação de Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas e também significa que, assim como em um ninho de pássaros, queremos que vocês se sintam seguros(as) e acolhidos(as) quando estiverem aqui com a gente.
O papel deste setor é atender crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência. Auxiliamos os(as) depoentes a contarem o que aconteceu com eles(as) em uma audiência judicial chamada Depoimento Especial.
No dia agendado pelo juiz(a), recebemos a criança/adolescente e um acompanhante maior de idade. É feito um acolhimento inicial onde explicamos como a audiência ocorre e tiramos todas as dúvidas. Em seguida, o Depoimento Especial é realizado.
Respira fundo: em todo o tempo vocês serão acompanhados por uma entrevistadora forense, que também é psicóloga. Durante o depoimento vocês não terão qualquer contato com o(a) autor(a) da violência.
Nosso setor atende a "Lei da Escuta Protegida" (Lei n. 13.431/2017), que fala que crianças e adolescentes devem ser amparados por profissionais capacitados e devem ser ouvidos em um lugar apropriado e acolhedor. Essa é a nossa razão de existir!
O Ninho fica no Fórum Geral de Porto Velho - RO. Confira nossas instalações!
Atente-se ao dia e horário indicados na sua intimação (aquele documento que você recebeu do oficial de justiça). É preciso chegar aqui 30 minutos ANTES do horário que está agendado, OK?
A criança ou adolescente não pode vir sozinho; precisa estar acompanhado por 1 (uma) pessoa adulta. Ambos devem trazer documento pessoal com foto, pois só dessa forma é possível entrar no prédio.
Importante lembrar: não é permitido entrar no Fórum com bermuda, chinelo, decotes e roupas curtas ou transparentes.
(69) 3309-7247 (Telefone e WhatsApp Institucional)
E-mail:
Fórum Geral de Porto Velho - RO
- Av. Pinheiro Machado, 777 - Olaria, Porto Velho - RO, 76820-838
- O Ninho está na sala 715 (7º andar)